Pulgas na Rede

Pulgas na Rede

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Saudações!

28 de Dezembro de 2011, quase dia 29. Estamos aí separados por poucos metros de distância (de acordo com a teoria da relatividade, claro) do primeiro dia do ano de 2012, no século XXI. Se os Maias estiverem errados - o que eu espero - teremos muita coisa de interessante pra ouvir, ler, debater e compartilhar nestas datas vindouras!

Este blog foi criado com intuito de divulgar informação. É isso mesmo, nada mais do que isso. Com a explosão das redes sociais, principalmente Facebook e Twitter - não que tenham algo de especial, mas a de layout mais agradável e que costumo utilizar - e com minha estranha, porém essencial, necessidade de expor algumas ou várias coisas que penso - como todo bom sagitariano inveterado. Apesar de pseudo-ciência não ser um dos meus maiores amores, é claro.

Podem ter certeza que vão encontrar muito paradoxo e muita dicotomia pelas linhas que virão, mas posso garantir que não haverá nada de hipocrisia.


O ponto de partida do blog; na verdade a idéia de criá-lo; não só veio dessa necessidade de expressão, mas também do sarcasmo assíduo e aplicado que venho conseguido traduzir em tirinhas de cartum - As Pulgas. Dá pra perceber sem muito esmiuçamento que o mais importante da tirinha é a informação que é passada, uma vez que não há nenhum (ou quase nenhum) recurso gráfico pra chamar atenção das histórias. Sabe como é... Apesar de defender que tudo que deve ser dito, discutido e conversado, algumas coisas simplesmente não têm graça se são colocadas tão objetivamente.

Também tive uma preocupação na hora de criar o layout desse blog, que foi o de favorecer os dois tipos de leitores: os dinâmicos, e aqueles que fazem uma leitura mais aprofundada. Para os dinâmicos as tirinhas e as postagens curtas e/ou compartilhadas d'As Pulgas provavelmente já dirão muita coisa. Para os outros, com menos frequencia, talvez, as postagens mais longas pode ser que tragam certa satisfação, porque provavelmente estarão na mesma vibe de temática e estado de espírito das outras.

Pois é isso! Espero que este seja um espaço aberto, acima de tudo; apesar de estar sendo moderado por mim, uma fonte inesgotável e insaciável de recursos oscilantes entre o poético e o mais racional possível dentro dessa rede que cada vez mais nos entranha... :-P

Obrigado pela visita, espero que gostem do conteúdo e não hesitem comentar e participar sempre!

Um comentário: